O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, afirmou que os serviços competentes irão reagir "o mais rápido possível" aos estragos provocados, esta sexta-feira, pelos ventos fortes que fizeram estragos em Lagoa e Silves, no Algarve.
Emboraainda não haja um "conhecimento real da dimensão" dosestragos, o ministro assegurou que "caberá à AdministraçãoCentral e à Administração Local reagir o mais rápido possívelpara apoiar todos os que ficaram afetados".
MiguelRelvas, que falava aos jornalistas à margem da assinatura doPrograma de Apoio à Economia Local com vários municípios, disse jáestar inteirado do cenário de destruição deixado pela passagem dosventos fortes e ter sido também já contactado pela presidente dacâmara de Silves.
Osestragos causados nos concelhos de Lagoa e Silves provocaram dezferidos, dois deles em estado grave, indicou à agência Lusa oInstituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Segundofonte do INEM, nove dos dez feridos foram transportados para oshospitais de Faro e Portimão e um deles recebeu tratamentohospitalar no local.