Gente

Kate Middleton cancela presença em cerimónias públicas

AFP / Saeed KHAN

Kate Middleton ainda não consegue comparecer em cerimónias oficiais, devido aos fortes enjoos que sofreu nas últimas semanas. Por conselho médico, a duquesa de Cambridge permanecerá em repouso mais algum tempo em casa.

A duquesa de Cambridge, que esteve recentemente hospitalizada devido a um caso severo de enjoos, não comparecerá à estreia britânica do filme do realizador neozelandês Peter Jackson, "O Hobbit".

Fontes oficiais da família real britânica anunciaram, esta terça-feira, que Kate Middleton, cuja gravidez foi confirmada na semana passada, continuará a descansar, permanecendo, neste momento, afastada de eventos públicos.

A mulher do príncipe herdeiro William foi hospitalizada no passado dia 3 de dezembro com 'hyperemesis gravidarum', uma forma severa de enjoos matinais cujos sintomas incluem vómitos persistentes, desidratação, cansaço e tonturas.

Os enjoos matinais afetam cerca de 30% das grávidas no início da gravidez, enquanto esta forma severa afeta uma em cada 200.

Após quatro dias de internamento, a duquesa de Cambridge saiu do hospital a 6 de dezembro. A gravidez de Kate não terá ainda atingido as 12 semanas.

O internamento da duquesa ficou marcado por um incidente trágico que envolveu uma dupla de animadores de uma rádio australiana, que tentaram obter informações sobre o estado de saúde de Kate Middleton imitando as vozes da rainha Isabel II e do príncipe Carlos, e uma enfermeira do hospital King Edward VII.

Poucos dias depois, a enfermeira Jacintha Saldanha, que foi apanhada na partida dos animadores de rádio australianos, foi encontrada morta em casa.

Redação