A concelhia do PSD do Porto reclamou, esta segunda-feira, à Administração da RTP que clarifique publicamente o futuro do centro de produção do Norte daquela estação.
"Tudofaremos para que a RTP Porto não continue a ser decapitada eexigimos que a Administração torne público o que entende ser ofuturo da RTP Porto", afirma, em comunicado, o dirigente daComissão Política do PSD da Cidade do Porto Ricardo Almeida.
AAdministração da televisão pública confirmou, na sexta-feira, quevai passar a produzir em Lisboa o programa televisivo matinal Praçada Alegria e adiantou que, "em breve", será anunciado "umgrande projeto de produção" a concretizar no Porto.
No seucomunicado, o PSD Porto pede que os gestores da estação clarifiquem"qual é o projeto especial referenciado, como vai ser o futuroda informação produzida pelos profissionais da RTP/Porto, queprogramas vão passar a ser produzidos no Monte da Virgem".
OPSD/Porto assinala ainda que, nos últimos anos, a Administração datelevisão do Estado "tem procedido a sucessivos cortesorçamentais e de recursos humanos" na empresa, "nomeadamentena região norte".
"Emnosso entender, estas medidas são profundamente prejudiciais para aregião norte e demonstram um absurdo centralismo prejudicial dosinteresses da nossa região e, consequentemente, contrárias aointeresse nacional", acrescentou.