Três barras do norte do país e uma no centro estão encerradas, com a totalidade da zona costeira do continente sob aviso amarelo, informou, esta quinta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
De acordo com informações da Marinha atualizadas às 22.33 horas de quarta-feira, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim e São Martinho do Porto encontram-se encerradas.
De Viana do Castelo até Faro, todos os distritos costeiros (Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal e Beja) encontram-se sob alerta amarelo devido a agitação marítima até às 05.59 horas desta quinta-feira, com exceção para Lisboa e Leiria que veem prolongado o aviso até às 8.59 horas.
Durante a primeira hora da noite de quinta-feira, Lisboa e Leiria contam com um acrescido alerta laranja devido a ondas de noroeste de entre cinco a 5,5 metros.
Para os restantes distritos do Continente (Évora, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Bragança e Vila Real), bem como para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, não há qualquer tipo de aviso do IPMA.