Desporto

Vítor Pereira pede ajuda dos adeptos

Ivan del Val/Global Imagens

Para o jogo de sábado, com o Rio Ave, no Dragão (20.15 horas, SportTV), o técnico Vítor Pereira solicitou a ajuda dos adeptos do F. C. Porto, no sentido de passarem o seu entusiasmo para o campo e ajudarem a desbloquear o desafio, caso seja necessário.

"A equipa tende a querer marcar cedo e, por via disso, pode perder alguma paciência. Assim, apelo ao apoio dos nossos adeptos, que estão habituados a ganhar títulos e a bom futebol. O entusiasmo deles pode ter influência e ajudar a desbloquear o jogo", sublinhou, esta quinta-feira, no Olival, rotulando de "fundamental" o auxílio da massa associativa.

"O Campeonato aproxima-se de uma fase decisiva. Garantir os três pontos é fundamental", insistiu, aludindo à "luta taco-a-taco" com o Benfica, mas discordando de Jorge Jesus, quando o técnico benfiquista diz que quem sair primeiro das provas europeias terá mais hipóteses de conquistar o título nacional.

"É a opinião do técnico do Benfica. Respeito, mas não tenho muito mais a dizer. Acredito no título nacional, mantendo as esperanças na Champions. Se assim não fosse, não valia a pena tanto trabalho", respondeu.

Acerca do Rio Ave, que empatou com os dragões na primeira volta (2-2), considerou tratar-se de um opositor "perigosíssimo". Lembrou que, esta época, "em nove jogos fora", os vilacondendenses "ganharam seis".

Sobre o onze portista a apresentar no sábado, dadas as ausências de Mangala e Alex Sandro, por castigo, e a hipótese de chamar Quiñones, da equipa B, nada adiantou. "Nem a equipa sabe! Certo é que o F. C. Porto não sentirá a falta de ninguém. Quem jogar, dará garantias. O F. C. Porto vale como equipa", concluiu.