Desporto

SAD do Sporting comunica renúncias de Godinho Lopes e Nobre Guedes

A SAD do Sporting comunicou, esta sexta-feira, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a renúncia do presidente Luiz Godinho Lopes e do vogal Nobre Guedes aos cargos no organismo.

"Nostermos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informaçãoque decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dosValores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal -- Futebol, SAD,vem informar que os senhores Eng.º Luiz Filipe Godinho Lopes e Eng.ºJosé Filipe Nobre Guedes, respetivamente, presidente e vogal doConselho de Administração da Sociedade, apresentaram hoje renúnciaaos respetivos cargos", lê-se.

De acordocom o mesmo comunicado, estas renúncias "produzirão efeitos nofinal do mês de março de 2013, salvo se entretanto forem designadosou eleitos substitutos".

Os órgãossociais do Sporting demitiram-se em bloco a 4 de fevereiro, tendosido marcadas eleições para 23 de março, após um entendimentoentre os presidentes do Conselho Diretivo, Godinho Lopes, do ConselhoFiscal e Disciplinar, João Mello Franco, e da Mesa daAssembleia-Geral, Eduardo Barroso.

A Mesa daAssembleia-Geral tinha convocado uma reunião magna para 9 defevereiro, requerida por um grupo de sócios com vista à destituiçãode Godinho Lopes, que foi desmarcada após a renúncia dos órgãossociais do clube lisboeta.

São trêsas listas candidatas à presidência do Sporting, encabeçadas porCarlos Severino, Bruno de Carvalho e José Couceiro.

Redação