Povoação

Zona da derrocada nos Açores continua interdita

Parte das famílias do local afetado por uma derrocada nos Açores dormirão, esta quinta-feira, na Casa do Povo da freguesia de Faial da Terra e outras com familiares, na sequência de uma avaliação do Laboratório Regional de Engenharia Civil.

PauloNazaré, presidente da Junta de Freguesia de Faial da Terra, noconcelho da Povoação, ilha de São Miguel, disse à Lusa que nasequência de uma avaliação à zona do Burguete, onde uma derrocadaatingiu três casas na noite passada e matou três homens, feitapelos técnicos do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC),"está fora de questão" que as cerca de dez famíliasretiradas das suas habitações regressem hoje a casa.

Assim, umaparte delas ficará na Casa do Povo da freguesia, como já aconteceuna noite anterior, enquanto outras ficarão alojadas em casas defamiliares.

Ostécnicos do LREC voltarão na sexta-feira a avaliar as condiçõesdo terreno e das habitações e só então será tomada uma decisãoem relação ao local onde as famílias afetadas irão dormir,afirmou Paulo Nazaré, sublinhando que a zona do Burguete foi todaevacuada durante a noite passada e continua interdita.

Redação