Desporto

Eleições no Sporting começaram com meia hora de atraso

Álvaro Isidoro/Global Imagens

Os sócios do Sporting começaram, este sábado, a votar para eleger o sucessor de Luiz Godinho Lopes na presidência do clube às 10.30 horas, entre os candidatos Carlos Severino, Bruno de Carvalho e José Couceiro.

O acessopara a votação, a porta 1 do Estádio José Alvalade, apenas foiaberto meia hora mais tarde do que o previsto inicialmente e, apesarda chuva, já muitos associados aguardavam nas imediações dorecinto "verde e branco".

O atoeleitoral decorre pela primeira vez nesta zona do estádio,coincidindo com a estreia do sistema de voto eletrónico.

Nestaseleições podem votar 32.528 dos mais de 90 mil sócios do Sporting,casos dos associados há pelo menos 12 meses seguidos, maiores deidade e com a quota de fevereiro regularizada até ao passado 3 defevereiro.

O universoeleitoral "leonino" contempla 165.179 votos, distribuídosconforme o estatuto de sócio - Efetivos (92% dos eleitores) e SóciosAtleta ou Efetivos B (oito por cento) - e antiguidade, com os 7.713votantes com 30 ou mais anos de sócio a deterem 43% dos votos e osrestantes 57% aos 24.805 com 29 ou menos anos de ligação ao clube.

No EstádioJosé Alvalade, as urnas vão estar abertas até às 20 horas, sendoque a Mesa da Assembleia-Geral (AG) do clube admite que ainda poderãovotar, após a hora de encerramento, os sócios que já se tenhamapresentado no local para exercer o seu direito.

Redação