Gente

Paul McCartney é o músico britânico mais rico

Paul McCartney foi, esta sexta-feira, considerado o músico britânico mais rico pelo 25º ano consecutivo, numa lista compilada pelo The Sunday Times.

Oex-"Beatle" tem uma fortuna avaliada em 680 milhões delibras (798 milhões de euros), juntamente com a sua mulher NancyShevell, norte-americana com uma herança estimada pelo jornalbritânico em 150 milhões de libras.

Com 70anos de idade, McCartney está no topo da lista do The Sunday Timesde músicos britânicos e irlandeses mais ricos desde 1989, quantotinha uma fortuna avaliada em 80 milhões de libras.

Nos seusanos com os "The Beatles", "Wings" e de carreiraa solo, McCartney foi autor ou co-autor de mais de 50 temas a atingiro "top 10" musical.

A lista doThe Sunday Times, que será publicado na íntegra a 21 de abril,coloca em Segundo lugar Andrew Lloyd-Webber, compositor de alguns dosmais populares musicais de sempre, como "O Fantasma da Ópera","Evita" e "Jesus Cristo Superstar".

Lloyd-Webertem uma fortuna estimada em 620 milhões de libras, à frente dabanda irlandesa U2, com 520 milhões de libras.

Segue-seElton John, com 240 milhões de libras, e a "Spice Girl"Victoria Beckham, com 200 milhões de libras, uma fortuna em conjuntocom o seu marido, o futebolista David Beckham.

MickJagger, dos Rolling Stones, também entra na lista, com 200 milhõesde libras.

Dentro dacategoria dos artistas com menos de 30 anos, a "diva" dosoul Adele é a primeira, com fortuna avaliada em 30 milhões delibras, depois de ter ganho um Oscar pelo seu recente tema "Skyfall",banda sonora do último filme "007".

Redação