Cultura

Porto Editora lamenta suspensão da Feira do Livro do Porto

O grupo Porto Editora lamentou, esta quinta-feira, a suspensão este ano da Feira do Livro no Porto, considerando-a uma "péssima notícia" que a cidade e a região "não mereciam receber".

"Aconfirmação de que, este ano, não se realiza a Feira do Livro doPorto é uma péssima notícia que a cidade e esta região, das maisafetadas pela crise que o país atravessa, não mereciam receber",refere a Porto Editora numa posição oficial publicada na sua páginado Facebook.

A PortoEditora recorda como "desde 1930 que, quase ininterruptamente,se realiza esta verdadeira festa do livro, que junta leitores,escritores e editores" e "mobiliza milhares de pessoas,enchendo o coração da Invicta de leitores de todas as idadesdurante dias consecutivos".

Sediada noPorto, aquela editora espera que a cidade "beneficie no futurode uma outra visão quanto à importância estratégica da Culturapara o desenvolvimento cultural, social e económico da região,honrando-se, dessa forma, os pergaminhos de uma cidade que tantos eextraordinários nomes deu às artes e letras portuguesas".

AAssociação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) suspendeu aedição de 2013 da Feira do Livro no Porto por "falta decondições financeiras", informa, esta quinta-feira a câmara,que "lamenta" tal decisão e garante organizar umaalternativa.

Redação