O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, considerou "difícil" a continuidade do técnico Paulo Fonseca no clube "sensação" da I Liga de futebol e prometeu uma "equipa equilibrada" para as exigências da nova temporada.
"Reconheço que será difícil manter o Paulo Fonseca. É um treinador jovem, com ambição, trabalha bem e tem provas dadas", disse Carlos Barbosa, esta segunda-feira à noite, acrescentando que "o Paços é muito pequeno para ele".
O dirigente pacense confirmou também não ter estabelecido contactos com outros treinadores, garantindo que, "a seu tempo, o clube deliberará sobre isso".
Em relação ao futuro da equipa que alcançou o terceiro lugar na I Liga de futebol e conquistou o direito a disputar o "play-off" da Liga dos Campeões, Carlos Barbosa prometeu "continuar com os pés bem assentes no chão" e "um plantel equilibrado" para fazer face às novas exigências do clube.
"Vamos melhorar as condições do estádio, para termos mais sócios, e se, com isso, tivermos mais apoios, sócios e publicidade, teremos mais receitas e poderemos, aos poucos, ir investindo mais na equipa de futebol", sublinhou.
Carlos Barbosa falava à margem do jantar de encerramento da época, no qual também marcou presença o técnico revelação da I Liga, Paulo Fonseca, que iniciou esta segunda-feira em Quiaios, na Figueira da Foz, o curso "UEFA Professional" - IV nível da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Paulo Fonseca disse aos jornalistas não estar obcecado com o seu futuro, nem ter um prazo para o definir, mas reconheceu ter conquistado "outra visibilidade e dimensão" com os resultados conseguidos no Paços de Ferreira, no seu ano de estreia na I Liga de futebol.
"[O Sporting de Braga] tem sido muito falado, mas comigo não existem contactos nenhuns", afirmou o técnico, acrescentando que, "se tiver de continuar (no Paços de Ferreira), será com todo o gosto".
Fonseca falou também das possibilidades do Paços de Ferreira no "play-off" da "Champions", para dizer que, "no futebol, não há impossíveis".
"Segundo muita gente, também era impossível o Paços ir à Champions. Com um pouco de sorte no sorteio, tudo será possível", concluiu o técnico.