Os portugueses José Mourinho e Cristiano Ronaldo foram punidos, esta quarta-feira, com dois e um jogo de suspensão, respetivamente, pelas expulsões na final da Taça do Rei de Espanha, de futebol, perdida para o Atlético de Madrid, por 2-1.
Asinfrações não foram consideradas graves e por isso terão de sercumpridas na Taça do Rei, não afetando a presença de Mourinho nosdois últimos jogos ao serviço do Real Madrid, ambos no campeonato,no terreno da Real Sociedad e com o Osasuna, em casa.
De saídado Real Madrid e apontado pela imprensa como próximo treinador doChelsea, Mourinho fica com esta suspensão pendente, enquantoRonaldo, se permanecer no clube "merengue", terá decumprir o castigo na próxima edição da Taça do Rei.
Adespedida de José Mourinho do comando técnico do Real Madrid, jáanunciada pelo presidente Florentino Pérez, acontecerá a 1 de junhofrente ao Osasuna, no Estádio Santiago Bernabéu, na 38.ª e últimaronda do campeonato.
CristianoRonaldo foi expulso na sequência de um pontapé na cara a Gabi eJosé Mourinho por se ter levantado do banco e manifestado de formaexagerada e reiterada, aos 75 minutos, após a amostragem de umcartão amarelo a Xabi Alonso.