A PSP vai participar ao Tribunal de Família e Menores de Loures a alegada violação de uma aluna de 12 anos cometida por três colegas da escola, em Odivelas, disse, esta quarta-feira, fonte policial à agência Lusa.
A mesmafonte acrescentou que os três menores, de 11 e 12 anos, foramidentificados pelas autoridades e frequentam a Escola Básica CarlosParedes, na freguesia da Póvoa de Santo Adrião, no concelho deOdivelas.
A vítimada alegada violação - que terá ocorrido a 30 de maio numa casa debanho pública próxima do estabelecimento de ensino -, contou a umaprofessora e a uma psicóloga que foi violada pelos colegas, adiantouainda a mesma fonte.
A Lusatentou contactar a direção do Agrupamento de Escolas de SantoAdrião, mas os responsáveis "estão em reunião", segundofonte do estabelecimento.
Emdeclarações ao jornal Expresso - publicadas esta quarta-feira naedição 'online' do semanário -, a presidente da ComissãoAdministrativa Provisória do Agrupamento escolar, Rosário Ferreira,afirmou que os três suspeitos foram suspensos até ao final do ano,apesar de estar a decorrer o processo disciplinar.
Alémdisso, decorre ainda um processo de averiguações por haversuspeitas da participação dos mesmos alunos na tentativa deviolação de um rapaz, desta vez no interior do estabelecimentoescolar.