Desporto

Paulo Bento admite "pressão" para jogo frente à Rússia

Henriques da Cunha / Slideshow / Global Imagens

Paulo Bento afirmou, esta quinta-feira, que a seleção nacional tem "uma convicção tremenda" de que vai derrotar amanhã a Rússia, na Luz (20.45 horas/RTP 1), e assim dar um passo importante rumo à qualificação.

"Estamos numa situação pior do que o adversário porque está à nossa frente na classificação com menos jogos mas vamos à procura do nosso objetivo. Estamos um pouco mais pressionados do que estávamos, mas temos de saber conviver com a pressão".

Sobre o onze, não esclareceu se jogará Luís Neto ou Ricardo Costa ao lado de Bruno Alves. "Ainda temos 24 horas para decidir". Não adiantou também se Nani - ausente dos relvados há mês e meio - pode alinhar de início. "É um jogador com grande talento, vamos ver... Está clinicamente apto".

A crítica recente de José Mourinho a Cristiano Ronaldo não foi valorizada por Paulo Bento. "Eu não comento o que se passa nos clubes assim como não gosto que comentem as minhas opções na seleção. Apenas posso dizer que estou extremamente satisfeito com a resposta e o rendimento dos jogadores nos treinos".

Num dos momentos mais bem dispostos da conferência de Imprensa, um jornalista russo perguntou a Paulo Bento se tinha a informação de que Irina Shayk teria pedido ao namorado, Ronaldo, para não marcar golos amanhã à noite. "Não sei, tenho de lhe perguntar agora ao almoço...", afirmou, entre risos.

O Paços de Ferreira, que esta época se qualificou para a Champions, não tem qualquer jogador na convocatória. Paulo Bento não quis responder a algumas críticas do clube. "Dou os parabéns à equipa técnica e aos jogadores do Paços pela temporada. Mas tenho mais do que fazer do que comentar notícias do Facebook e do Twitter", concluiu.

Rui Farinha