O trânsito na A25 foi interrompido, esta sexta-feira à tarde, no sentido Viseu-Aveiro, podendo ser cortado também no sentido contrário a qualquer momento, devido ao incêndio que lavra em Talhadas (Sever do Vouga).
De acordocom fonte da concessionáriaAscendi, às 16.40 horas o trânsito na A25 (autoestrada)entre Viseu e Aveiro estava a ser desviado no nó de Talhadas pelaEN333 (estrada nacional) em direção a Águeda ou Sever do Vouga.
No sentidocontrário, entre Aveiro e Viseu, as viaturas estavam a parar aoquilómetro 39 da A25, porque não tinham chegado meios para desviaro trânsito no nó de Carvoeiro.
Ocomandante distrital de Proteção Civil de Aveiro, José Bismark,fez à Lusa, ao início da tarde, o ponto da situação do incêndioflorestal, que começou de madrugada em Talhadas e levou à retiradade habitantes de duas aldeias do concelho vizinho de Águeda.
Oresponsável afirmou que, apesar de continuar ativa a frente doflanco direito, com cerca de quatro quilómetros e muitasreativações, é no flanco esquerdo que vão ser concentrados osmeios.
"Oincêndio propagou-se de nascente para poente em forma de dedos, quese vão cruzar agora de noroeste para sudeste, devido à mudança dovento, pelo que a frente direita, que é a pior neste momento, vaipassar a ser mais favorável, mas a frente esquerda e a cabeça doincêndio que estavam em consolidação podem ser mais complicadas",explicou então.
Segundo apágina da Proteção Civil na Internet, o fogo de Talhadasmobilizava 281 elementos de forças de socorro e 88 viaturas às 17horas.