Segurança

Preventiva para suspeito de homicídio na Quinta do Mocho

O homem foi esfaqueado cerca das 3.30 horas e foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde acabou por morrer Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

O jovem suspeito de ter esfaqueado mortalmente um homem na Quinta do Mocho, em Loures, no sábado passado, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

De acordo com fonte policial, o suspeito foi ouvido esta segunda-feira à tarde em primeiro interrogatório judicial no tribunal de Loures, que aplicou a prisão preventiva como medida de coação.

O jovem de 22 anos é suspeito de ter matado um homem de 26 anos, durante uma festa de rua, na sequência de uma discussão entre a vítima e o irmão do detido.

Segundo fonte da PSP, o homem foi esfaqueado cerca das 3.30 horas e foi transportado ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde acabou por morrer.

A PSP adiantou que, também no sábado, cerca das 10 horas, houve registos de disparos no bairro, presumindo a polícia que haja uma ligação com o crime.

Num outro bairro vizinho, a Quinta da Fonte, houve um apedrejamento de uma viatura policial, tendo o suspeito sido detido pela polícia, que acredita que o caso também esteja relacionado com o homicídio.

Redação