A próxima edição "Time" tem o papa na capa com um título inocente e consensual. No entanto, a sobreposição da efígie de Francisco sobre as letras que dão nome à revista cria a ilusão de uns diabólicos e vermelhos cornos na cabeça do sumo pontífice.
"O papa do povo" é amanchete da próxima edição da reviste "Time", que chega àsbancas a 29 de julho. No entanto, nas redes sociais já estáinstalada a polémica, com olhos mais argutos - ou menos inocentes -a verem na forma como a letra "M" sobressai, a vermelho,acima do solidéu de Francisco, criando uns "cornos"diabólicos, a lembrar a iconografia dos chifres de Belzebu.
No twitter corre a ideia de que ajustaposição da efígie de Francisco sobre o "M" foipropositada e não um acaso.
A capa polémica vai sair apenas nasedições Europa, Ásia e América do Sul, sem que algo de kafkianose possa apontar a esta opção.
É que em face dos protestos que estãoa correr os EUA a pedir justiça para Trayvon Martin, a revista vaidestacar o assunto na capa, remetendo para o interior a reportagemsobre o papado de Francisco, até agora marcado pela "humildade ecandura".
Segundo o El Mundo, a ediçãonorte-americana da "Time" terá na capa a camisola comcapuz que Trayvon Martin usava quando foi morto por disparos deGeorge Zimmerman. O vigilante que foi absolvido do homicídio pelojurí, invocando a lei que permite disparar, primeiro, e perguntardepois em caso de se sentir ameaçado, o que originou já mais de 100manifestações nos EUA.