Um total de 71 pessoas feridas no acidente de comboio em Santiago de Compostela, Espanha, continuam hospitalizadas, 31 delas em estado crítico, informaram, este sábado, as autoridades locais.
Dosferidos que se encontram em estado mais grave, 28 são adultos e trêssão crianças, segundo detalham fontes das autoridades de saúdesobre o número de pessoas que, ao início da tarde deste sábado,permaneciam nos hospitais na sequência do acidente ferroviário dequarta-feira, no qual morreram 78 pessoas.
Na noitedo acidente foram transportadas para hospitais galegos 178 pessoas,algumas das quais foram recebendo alta.
Nasúltimas 24 horas saíram dos hospitais dez pessoas, entre elas omaquinista do comboio que descarrilou, Francisco José Garzón, quese encontra detido pela polícia.
As mesmasfontes citadas pela agência EFE indicaram que os feridos atendidosnos hospitais foram identificados e confirmadas as nacionalidades dosnão espanhóis. Entre estes há cidadãos da Argentina, Venezuela,Colômbia, Perú, Estados Unidos da América e Reino Unido.
Oacidente envolveu um comboio de alta velocidade que descarrilou àentrada da estação de Santiago de Compostela cerca das 20,40 horaslocais (19,40 horas em Portugal continental) de quarta-feira.