O incêndio que deflagrou, pelas 13.15 horas, em Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, provocou três feridos, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.
"Os feridos, dois moderados e um leve, foram evacuados para o campo de futebol de Vila Cortez do Mondego", onde está instalada uma equipa de socorro, com uma VMER (viatura médica de emergência e reanimação), adiantou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.
Além daqueles feridos, "foram assistidas no local [do incêndio] cinco pessoas", disse à Lusa o comandante dos bombeiros voluntários da Guarda, Paulo Sequeira, referindo que, como os três feridos transportados para Vila Cortez do Mondego, também estes eram civis que auxiliavam no combate às chamas.
O incêndio, que alastra em três frentes, destruindo "essencialmente mato", estava a ser combatido, pelas 16.00 horas, por 89 operacionais, auxiliados por 23 veículos e dois meios aéreos (um helicóptero de ataque inicial e um helicóptero bombardeiro), acrescentou o CDOS Guarda.