O primeiro-ministro declinou o convite para participar no programa da RTP "O país pergunta", perante as "atuais circunstâncias às quais é completamente alheio", esclareceu fonte do gabinete de Pedro Passos Coelho.
"Perante as circunstâncias atuais, às quais é completamente alheio, o primeiro-ministro declinou o convite para participar no programa da RTP 'O país pergunta'", disse fonte do gabinete do primeiro-ministro à Lusa.
Esta semana, PS e PCP apresentaram queixas à CNE por considerarem que a RTP não está a garantir a igualdade de tratamento entre os líderes político-partidários ao ter combinado transmitir uma entrevista ao líder do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, no programa "O País Pergunta", no dia 10 -- antes das eleições autárquicas de 29 de setembro e do Orçamento do Estado para 2014.
Na quinta-feira, a CNE pronunciou-se a favor das queixas, considerando que "um programa de entrevistas com responsáveis políticos, com o formato anunciado pela RTP, apenas pode ter lugar fora dos períodos eleitorais", segundo a notificação enviada ao canal televisivo.