PS

Porto mais forte é necessidade nacional, afirma Seguro

O secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro, pediu, este sábado, uma mudança política no Porto e salientou que uma cidade mais forte é uma necessidade não só para a região, mas também para o país.

Durante umdiscurso na Alfândega do Porto, perante uma plateia de cerca de 150pessoas da cidade ligadas a diversas áreas, Seguro lembrou como "oPorto foi diferente para melhor quando Fernando Gomes liderou comopresidente da Câmara esta grande cidade".

"UmPorto liderante, um Porto que se afirma não é apenas umanecessidade dos portuenses. É uma necessidade do país, porquePortugal fica mais forte, fica mais próspero, fica maisdesenvolvido, fica mais livre com um Porto com capacidade deliderança e de afirmação. E é isso que todos nós desejamos. Queaqui no Porto exista esta mudança", disse o dirigentesocialista, que apelou ao voto no candidato Manuel Pizarro.

Antes,Seguro já havia referido que os participantes no almoço fizeramcair "o mito de que as elites do Porto não estão com ManuelPizarro".

"Háquem diga que o Manuel Pizarro só tem atrás de si - e friso só tem- o povo do Porto. Ora, o povo do Porto somos todos nós e umcandidato que não tem atrás de si o apoio do povo não merece ter ovoto do povo para ser eleito presidente da Câmara do Porto",realçou o secretário-geral do PS.

Para alémde Manuel Pizarro, concorrem à Câmara do Porto Luís Filipe Menezes(PSD), os independentes Rui Moreira (que tem o apoio do CDS-PP) eNuno Cardoso, Pedro Carvalho (CDU), José Soeiro (BE), José CarlosSantos (PCTP/MRPP) e José Manuel Costa Pereira (Partido TrabalhistaPortuguês).

Redação