PSD

PSD diz ser cedo para balanços

O vice-presidente do PSD, Marco António Costa, acabou de notar que ainda será muito cedo para o partido do Governo se pronunciar, prometendo para mais tarde qualquer reacção mais profunda aos resultados desta noite.

Numa brevíssima declaração na sede nacional do PSD, em Lisboa, sem direito a questões dos jornalistas, o social-democrata agradeceu o empenho da "coordenadora autárquica do PSD" e dos "dirigentes e ex-líderes do partido" na campanha.

"Ainda é cedo para fazer leituras finais desta noite eleitoral" concluiu, num tom nitidamente circunspeto.

A ministra das Finanças, Maria Luis Albuquerque, que entrou para o Governo como independente, é uma das poucas figuras nacionais do partido que integram o núcleo duro que está a analisar na sede do PSD em Lisboa os resultados desta noite, quando já se aponta derrotas no Porto, Gaia e Sintra.

Além de Albuquerque, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e o vice-presidente da bancada parlamentar Miguel Frasquilho integram tal grupo restrito na São Caetano à Lapa, onde estão ainda o ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, Braga de Macedo e o deputado António Rodrigues.

*com João Marques

Nuno Miguel Ropio *