Desporto

Paulo Fonseca defende Josué: "Ainda não consegui ver a cuspidela"

O treinador do F. C. Porto, Paulo Fonseca, projetou, esta quinta-feira, o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal, e mostrou-se bem disposto: "A fama de Josué? Com as miúdas tem uma fama espetacular".

O F. C. Porto prossegue a preparação para o jogo com o Trofense, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, com a certeza de que Josué está indisponível por se encontrar castigado, na ressaca do encontro com o Arouca. Na sequência da punição disciplinar, o treinador Paulo Fonseca saiu em defesa do jogador: "Conheço bem o Josué, sei do que é capaz e do que não é. Após analisar detalhadamente as imagens, ainda não consegui ver a tal cuspidela de que ele é possivelmente acusado".

O treinador brincou com a fama do jovem internacional português com um histórico de atos de indisciplina no campo: "Com as miúdas tem uma fama espetacular e isso não o vai prejudicar em nada. Independentemente de ser casado e ter uma filha, é admirado junto das hostes femininas e isso é positivo. Em relação à fama no futebol, o Josué, desde que está comigo, tem registado uma grande evolução no seu equilíbrio emocional. Com a idade vai melhorar. Tem um enorme talento".

Paulo Fonseca também projetou o jogo com o Trofense, sublinhando a importância do desafio, mesmo que as batalhas seguintes do F. C. Porto sejam com o Zenit e o Sporting: "O Trofense é o único jogo com carácter decisivo. Quem perder sai da competição, com os outros adversários isso não acontece. Este jogo é o mais importante até porque é o próximo. Queremos obrigatoriamente vencer".

Norberto A. Lopes