António Salvador venceu por esmagadora maioria as eleições do Sporting de Braga com com 87% (20283 votos), contra os 13% (3171) de Nuno Carvalho. No total votaram 3080 sócios, dos 17500 que o podiam fazer.
Mais de 200 pessoas esperaram horas para ouvir José Mendes,presidente da Assembleia Geral do Sporting de Braga anunciar Salvador como presidente da direção do clube para um mandato de trêsanos.
O relógio marcava 00:27 horas quando Mendes entrou na sala sobforte aplauso dos adeptos que gritavam, ainda antes de saber osresultados finais: "Salvador ale, somos a tua força, a tuafé".
Desde que as urnas fecharam às 22:05 horas, muitos procuraram asala das habituais conferências de imprensa em procura de novidades."Há Papa?", questionava em jeito de brincadeira oassociado Miguel Filipe.
Por entre palpites, praticamente todas iam no sentido damanutenção de António Salvador, as conversas geravam em torno dofuturo próximo do Braga, enquanto ali ao lado as máquinas de"vending" iam esgotando comida, bebida e trocos.
As horas foram-se esfumando e à meia-noite já havia quemsoltasse na mista sala de imprensa e bancada de sócios: "Estána hora!". Por entre sucessivos "mais dez minutos",ninguém largou pé
Praticamente acompletar 43 anos, faz anos a29 deste mês, António Salvador entrou para a direção do clube em2003.