O técnico do Sporting, Leonardo Jardim, reconheceu, esta quinta-feira, que o encontro com o Benfica, na Luz, foi dos piores jogos que o Sporting realizou esta época. O treinador admitiu que teve um discurso duro com os jogadores, mas também mostra confiança numa resposta forte já frente ao Olhanense, no próximo sábado, em Alvalade.
"Os jogadores são adultos osuficiente para perceber quando as coisas foram bem feitas e não.Recebem elogios quando devem, mas quando corre menos bem sãochamamos à atenção. É um processo evolutivo, o treinador é oprimeiro a proteger, a estar com eles e temos de fazer ver qual ocaminho correto. Não percebi que o presidente tenha dado qualquerreprimenda. Mostrou que ficou insatisfeito, como todos, eu ejogadores e eles perceberam que não estiveram no limite do que podemfazer e têm qualidade para fazer. Eles sabem mais do que ninguémque fizemos, para mim, do piores jogos da época", assumiu.
O responsável leonino assumiu queJefferson está apto e William Carvalho vai voltar ao onze, mas nãodeverá manter a aposta na dupla Montero e Slimani que pouco ou nenhumresultado deu no dérbi. Ao invés, Heldon deverá manter atitularidade, por uma questão de rendimento, mesmo que Capel eCarrillo tenham mais rotinas no onze.
"O futebol vive de rendimento e temosde perceber que a competitividade interna é importante para o grupose valorizar. Heldon jogou porque eu achei que devia e mostrouqualidade no jogo. Foi um dos que esteve em destaque pelo melhorrendimento e decido em prol do rendimento. Acreditamos nos outros,todos puderam jogar, todos disputam um lugar e é assim que tem deser em prol do Sporting, porque assim o coletivo ganha", concluiu.