Dois fotógrafos russos decidiram subir, às escondidas, ao topo do novo edifício mais alto da China, o Shanghai Tower. Sem qualquer tipo de proteção, escalaram 650 metros em duas horas. As imagens - de tirar o fôlego - foram registadas por eles com câmaras. Veja aqui o vídeo.
Vadim Makhorov e Vitaly Raskalov sãodois fotógrafos russos apaixonados pela altura e pelo risco. No anopassado, subiram ao topo da pirâmide de Giza, no Egito, juntamentecom outro fotógrafo russo, Marat Dupri. Depois dos turistas iremembora e de o recinto estar fechado, escalaram aquela que é uma dasmaravilhas do mundo antigo. O feito levou cerca de cinco horas e o vídeo foi um êxito nas redes sociais.
O último desafio foi a subida ao topoda Shangai Tower. Aliás, conseguiram subir ainda mais alto, namedida em que atingiram o topo do guindaste utilizado nas obras deconstrução da parte mais cimeira. As imagens captadas sãofantásticas e deixam bem patente o risco que correram, de uma formadescontraída e sem qualquer tipo de proteção.
[Youtube:gLDYtH1RH-U]
A Shanghai Tower é um arranha-céus emconstrução na cidade de Xangai, que deverá ser inaugurado aindaeste ano. O edifício conta com 632 metros de altura, divididos em128 andares. É o mais alto da China e o segundo mais alto do mundo,depois da Burj Khalifa Tower, no Dubai, nos Emiratos Árabes.