Morreu Graciano Saga, cantor popular natural de Viana do Castelo, radicado em França há quatro décadas. Ficou conhecido com músicas sobre a Diáspora, de que se destaca o tema "Vem devagar emigrante".
Anotícia da morte de Graciano Saga foi revelada pela filha, GlóriaBraga Pagneux, na página do Facebook, pouco antes da meia-noite desábado. "Meu pai, meu amor, não sei como vou viver sem ti",pode ler-se na mensagem. "O meu pai vai agora cantar para osanjos (que sorte têm) e deixa-nos tão tristes", acrescenta amensagem emocionada da filha.
GracianoSaga, conhecido como o cantor emigrante, fez grande sucesso entre acomunidade portuguesa emigrante com com músicas como "Vemdevagar Emigrante", "Vamos lá rapaziada","Peregrinosde Fátima" e "Amiga Emigrante".
[Youtube:6YTAUjqEDqk]
O cantor era tido como um homem "solidário", "humano" e "um artista muito acarinhado" pelos empresários musicais da região.
Naturalde Viana do Castelo, vivia em França há cerca de 40 anos. Segundorevela a filha, no Facebook, deverá ficar sepultado no país que oacolheu.
"Eleficou aqui 40 anos, ele queria estar ao lado da sua famíliaemigrante. Ao lado também da sua netinha que ele gostava tanto",escreveu Glória Braga Pagneux, que há dias noticiou o internamentodo pai, com uma doença no cérebro incurável, que terá sido acausa da morte.
"Osmédicos confirmaram que esta doença não tinha tratamento. Sóapenas uma pessoa sobre um milhão que tem isto", explicavaGlória Braga Pagneux.