Política

Francisco Assis é o cabeça de lista do PS às eleições europeias

Francisco Assis Vítor Rios/Global Imagens

O secretário-geral do PS, António José Seguro, anunciou, este domingo, o nome de Francisco Assis como cabeça de lista dos socialistas às eleições europeias de maio.

"É com enorme gosto que anuncio que o Francisco Assis aceitou o convite e é o nosso cabeça de lista às próximas eleições europeias", disse Seguro no final do almoço da conferência distrital "Novo Rumo para Portugal", que decorreu em Santo Tirso.

O anúncio de Assis como candidato socialista às eleições europeias acontece um dia depois de o PSD ter anunciado Paulo Rangel como candidato europeu.

Considerando que "só o PS podederrotar os candidatos do Governo", António José Seguro fezdeixou um apelo: "Mobilizem-se. Este é o momento de mobilizarPortugal em torno deste projeto de mudança."

"Minhas queridas e meus queridosamigos, mãos à obra porque as próximas eleições vão fazer umacoisa muito simples: quem estiver de acordo com o Governo e com ocandidato do Governo que o país está melhor, então tem que votarnos partidos do Governo e nos candidatos do Governo", disseSeguro, com Assis presente no almoço.

O líder socialista pediu o voto no PSdaqueles que entendem que "o país infelizmente está pior, queo desemprego aumentou, que a pobreza aumentou, que as desigualdadesaumentaram", considerando que esses têm "que concentrar osvotos no PS porque só o PS pode derrotar os candidatos do Governo".

De acordo com fonte socialista, aomesmo tempo que este anúncio era feito em Santo Tirso, os militantesdo PS receberam um SMS assinado pelo secretário-geral com estainformação, onde foram convidados para a apresentação pública deFrancisco Assis como cabeça-de-lista do PS às próximas europeias,sessão marcada para dia 05 de março, às 21:30, na Alfândega doPorto.

Francisco Assis, ex-eurodeputado eex-líder da bancada parlamentar do PS, é atualmente deputadosocialista eleito pelo círculo do Porto, depois de, em 2011, terdefrontado e perdido as eleições para a liderança do PS contraAntónio José Seguro.

Redação