Um pombo é suspeito de ter começado um incêndio num apartamento em Londres. Bombeiros acreditam que a ave levou uma beata de cigarro incandescente para o ninho, no telhado do edifício, que começou o fogo.
O telhado de um edifício em Stockwell,no sul de Londres, Inglaterra, ficou danificado durante um incêndio,que obrigou à evacuação de nove pessoas.
O incêndio foi combatido por 21bombeiros e não causou feridos, danificando apenas o telhado doedifício. Aconteceu na quarta-feira, mas entretanto os bombeiroschegaram à conclusão de que se trata de um caso de fogo posto porum animal.
"Quando investigamos o telhado,não vimos nenhuma fonte de ignição evidente. Ninguém tinha estadono telhado recentemente e não havia cabos elétricos que pudessemter causado faísca", explicou Matt Cullen, dos Bombeiros deLondres.
"Procuramos por todo o lado, e asurpresa foi quando descobrimos um ninho de pombos parcialmentequeimado", disse Matt Cullen. Segundo aquele investigador dosBombeiros de Londres, os vizinhos dizem ser frequente haver pássarosa entrar por um buraco no tecto do edifício.
"Acreditamos que um dos pombosapanhou uma beata de cigarro ainda incandescente e a levou para oninho, causando o incêndio, que se alastrou a todo o telhado",disse Matt Cullen.
"Este incidente é um excelenteexemplo da importância de apagarmos sempre os cigarros natotalidade. Nunca se sabe o que pode acontecer", acrescentou, emdeclarações ao "The Daily Telegraph", tablóide britânicoque recorda outros casos de fogo posto por animais: um cão que ligoua torradeira ao tentar chegar a comida na bancada da cozinha, um ratoque roeu os cabos elétricos e um outro pombo que deixou cair umabeata de cigarro por uma chaminé.