O português Cristiano Ronaldo marcou dois golos na goleada caseira do Real Madrid diante do Osasuna, por 4-0, que deixou os "merengues" provisoriamente na segunda posição da Liga espanhola de futebol.
No jogo da35.ª jornada, o avançado luso marcou, aos seis e aos 52 minutos, osdois primeiros golos da formação madridistas, na qual osinternacionais portugueses Pepe e Fábio Coentrão foram suplentesnão utilizados.
Os defesasespanhóis Sérgio Ramos, aos 60, e Carvajal, aos 83, fixaram oresultado final, que deixa o Real Madrid provisoriamente na segundaposição da Liga, com 82 pontos, menos três do que os "rivais"Atlético Madrid, que visitam o Valência no domingo, e mais um doque o FC Barcelona, que no mesmo dia visita o Villarreal.
A rondaficou até agora marcada pela confirmação da despromoção doBétis, "lanterna vermelha", que ainda hoje recebe a RealSociedad, na sequência da vitória do Getafe frente ao Málaga, por1-0.
A formaçãode Sevilha soma 22 pontos e, mesmo que vença os quatro jogos que tempor disputar, já não pode alcançar Getafe e Osasuna, que, com 35pontos, ocupam os 16.º e 17.ºs lugares da classificação, osúltimos a salvo da descida.
O golo doGetafe foi assinado pelo avançado Adrián Colunga, aos sete minutosdo encontro, frente ao Málaga, que alinhou de início com osportugueses Duda, Flávio Ferreira e Antunes, que foi substituídoaos 67 minutos pelo compatriota Eliseu.
Naformação de Madrid, o guarda-redes brasileiro Júlio César, que jáalinhou por Benfica e Belenenses, teve de ser hospitalizado, nasequência de um choque com o paraguaio do Málaga Roque Santa Cruz,no último minuto do encontro.
Tambémhoje, o Rayo Vallecano praticamente assegurou a sua permanência naLiga espanhola, ao vencer na visita ao agora "aflito"Granada, por 3-0.
A formaçãode Vallecas, com o defesa central Zé Castro no "onze",chegou à vitória com golos de Saúl, Larrivey e Fernandéz, todosna segunda parte, frente à equipa granadina, que contou com TiagoIlori a tempo inteiro.
O RayoVallecano subiu provisoriamente ao nono lugar, contabilizando 43pontos, enquanto o Granada ocupa o 14.º posto, com 37.