Presumíveis membros do grupo radical islâmico Boko Haram raptaram mais oito raparigas, entre os 12 e os 15 anos, de uma localidade do norte da Nigéria, informou, esta terça-feira, o jornal local "The Vanguard", citando testemunhas.
O rapto,ocorrido na noite de domingo em Warabe, é conhecido um dia depois doBoko Haram ter reivindicado o sequestro a 14 de abril de mais de 200raparigas de uma escola em Chibok, igualmente no norte da Nigéria.
Umatestemunha citada pelo jornal disse que mais de 20 homens armadosatacaram Warabe e levaram as oito menores em vários veículos.
No ataque,sem mortos, os alegados terroristas roubaram ainda gado e alimentos,antes de fugirem na direção da fronteira com os Camarões, segundoa agência noticiosa espanhola EFE.
Num vídeoem que reivindica o ataque de meados de abril, o líder do grupoextremista, Abubakar Shekau, disse que as raparigas raptadas vão sertratadas como "escravas", "vendidas" e "casadas"à força.
Duzentas esetenta e seis raparigas adolescentes foram raptadas a 14 de abril daescola que frequentavam em Chibok, no estado de Borno. Segundo apolícia, 53 raparigas conseguiram fugir, mas 223 continuamsequestradas.
Osfundamentalistas do Boko Haram pretendem criar um estado islâmico nonorte da Nigéria, essencialmente muçulmano, ao contrário do sul,onde os cristãos estão em maioria.
Só esteano, mais de 1.500 pessoas morreram em ações atribuídas ao grupoextremista.
A Nigéria,com cerca de 160 milhões de habitantes, é o país mais populoso deÁfrica.