O líder da distrital do PS Coimbra considerou, esta terça-feira, que a intenção de António Costa de avançar para a liderança do partido é "um favor ao Governo" e que apenas fragiliza o Partido Socialista.
"Esta posição de António Costa não é mais do que umfavor a este Governo e a esta direita, pois só a eles interessa estabalbúrdia", disse à agência Lusa Pedro Coimbra, considerandoque o anúncio do presidente da Câmara de Lisboa "só fragilizao PS".
O presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS manifestouo seu apoio ao atual líder socialista, António José Seguro, esublinhou que "este tipo de irresponsabilidades apenas vemtrazer confusão e lançar a desconfiança, sobretudo para fora dopartido".
O PS "teve em 2013 a maior vitória autárquica da suahistória, o PS ganhou a presidência da Associação Nacional deMunicípios em 2013 e o PS ganhou em 2014 as eleições europeias",destacou Pedro Coimbra, sublinhando que "não se pode dizer queé coisa pouca o Partido Socialista voltar a ser o maior partidoportuguês em três anos".
António Costa "teve todas as oportunidades no tempo certo",destacou Pedro Coimbra, não compreendendo "como é que depoisde duas vitórias do PS se tomam posições destas".
O socialista recordou ainda que António Costa "estevepresente na discussão e nas linhas programáticas" do partido eque foi coautor com António José Seguro do "Documento deCoimbra, aprovado numa Comissão Nacional", sendo o autarca deLisboa "um dos protagonistas deste ciclo" do PS.
António Costa anunciou esta terça-feira que está disponívelpara avançar para a liderança do PS e disse que na quarta-feira sereunirá com o secretário-geral do partido, António José Seguro.
"Estou disponível para tudo e falarei amanhã [quarta-feira]com o secretário-geral. Estou disponível, não quero que hajaqualquer tabu, qualquer equívoco, eu estou disponível para assumiras minhas responsabilidades", disse António Costa.