De férias em Monção, de onde é natural, Dinis Dias, médio do Vitória de Guimarães, jamais esquecerá a última sexta-feira. Tudo porque conseguiu evitar o afogamento de dois jovens espanhóis, colocando mesmo a vida em risco para os resgatar às águas do rio Minho.
Quando estava a efetuar um simples treino para queimar as calorias, o jogador dos minhotos, de 24 anos de idade, salvou a vida a dois espanhóis que naufragaram nas águas do rio Minho.
"Aproveitei as excelentes condições da ecopista de Salvaterra, já do outro lado da fronteira, para efetuar uma ligeira corrida e alguns exercícios. Estava a ouvir música, com auscultadores, quando ouvi gritos a pedir ajuda. Olhei para o rio e vi dois jovens em desespero. Agi por instinto e saltei para os ajudar", explicou, ao JN, Dinis, recordando ter temido pela própria vida. "Um deles não sabia nadar e o amigo, em desespero, também estava com dificuldades. Foi um momento complicado e também temi pela minha vida, pois não estava a ser fácil socorrer ambos. O que não sabia nadar já não reagia e só em terra conseguimos reanimá-lo. Estava roxo! Só com pressão no peito e respiração boca a boca conseguimos que voltasse a respirar", explicou o vimaranense.
"Estava no momento certo e à hora certa. Mas não me sinto um herói. Fico orgulhoso de ter salvo duas pessoas, mas fiz o que qualquer um faria, se estivesse no meu lugar", esclarece Dinis.