Um militar da GNR e dois menores foram apanhados pela ASAE, a par com outros 13 indivíduos numa sala reservada de um café de Ferreira à Nova, na Figueira da Foz, onde se jogava póquer. Foram constituídos arguidos.
As 16 pessoas, surpreendidas no sábadopelos elementos da Unidade Nacional de Informações e InvestigaçãoCriminal da ASAE, estavam na sala reservada a jogar póquer ousimplesmente a assistir ao jogo. Entre os que estavam sentados àmesa com cartas e fichas de jogo, estava um dos menores (com 12 e 14anos) e ainda o militar da GNR. Segundo informações recolhidas peloJN, o militar reside no concelho da Figueira da Foz.
Os investigadores da ASASE apreenderamduas caixas de fichas de jogo, cartas e 220 euros, que seriam odinheiro envolvido no póquer.
Havia cerca de um mês que elementos daASAE andavam de olho nas partidas de jogo ilegal que se organizavamno café de Ferreira à Nova e decidiram avançar para a operaçãono último sábado, com a colaboração do serviço de inspeção dejogos do Turismo de Portugal.
Só no primeiro trimestre deste ano, emmatéria de distribuição e exploração de jogo ilícito, a ASAEprocedeu a 680 fiscalizações que valeram a instauração de 188processos crimes e 154 processos contraordenacionais. Foram aindaapreendidas 4766 unidades de equipamento e material diverso para aprática e exploração de jogo ilegal, no valor de mais de 530 mileuros, com a detenção de 136 pessoas.