Mundo

Mórbido interesse por uma escova de dentes

Objetos dos passageiros do MH17 Maxim Zmeye/reuters

Enquanto os familiares dos 298 passageiros do Boeing 777, entre os quais muitas crianças, apelam aos líderes dos seus países e aos rebeldes para que lhes sejam entreguem os corpos das vítimas, a Sky News viu-se, este domingo, obrigada a pedir formalmente desculpas após um repórter daquela TV britânica, em direto para todo o mundo, ter vasculhado as bagagens caídas no meio de um campo de girassóis.

Colin Brazier arriscou a pele, por entre tiros de rebeldes, para mostrar umas chaves, uma escova de dentes e outras tantas coisas de alguém, que perdeu a vida e cujo corpo sabe-se lá onde está.

Já o jornal norte-americano "New York Times" decidiu, ontem, responder aos milhares de leitores que questionavam o motivo da nudez das vítimas do MH17, entre elas uma mulher somente com um sutiã e um menino sem calças.

Alan Diehl, especialista em segurança na aviação, explicou que um passageiro, "ao ser ejetado do avião", é exposto "a rajadas de vento que atingem centenas de quilómetros por hora". "Os corpos podem facilmente ficar sem qualquer roupa", alegou.

Redação