Economia

TAP retomará voos para a Guiné-Bissau a 26 de outubro

Fernando Pinto, presidente da Administração da TAp Inácio Rosa / Lusa

As ligações aéreas entre Portugal e a Guiné-Bissau vão ser retomadas a partir de 26 de outubro, afirmou, esta segunda-feira, o presidente da transportadora aérea portuguesa, Fernando Pinto.

O presidente da TAP garantiu que asreservas para este voo estão a ser feitas a partir de hoje.

Fernando Pinto falava à margem daassinatura de um protocolo de cooperação, formação e capacitaçãonas áreas das migrações e controlo de fronteiras entre os doispaíses.

A TAP suspendeu os voos paraGuiné-Bissau desde dezembro passado, na sequência do embarqueforçado pelas autoridades guineenses de 74 sírios no aeroporto deBissau rumo a Lisboa.

Na altura, a TAP considerou que sóretomaria os voos - que eram três semanais -, depois de asautoridades guineenses garantirem medidas de segurança no aeroporto,que a companhia considera ter sido quebrada com o incidente.

Redação