Depois de uma noite de buscas, o Veículo de Socorro e Assistência Tática dos Bombeiros de Barcelinhos, que tinha sido furtado de Barcelos, foi encontrado em Fafe, este domingo, quase a 60 quilómetros do local onde desapareceu. O veículo tinha sido levado ao início da madrugada do interior do quartel.
O veículo chegou a ser detetado num pórtico da A28 em Perafita, Matosinhos, perto das três da manhã, mas acabou por aparecer em Fafe, onde a GNR está a investigar o caso.
O carro dos Bombeiros de Barcelinhos, recentemente reforçado com sete mil euros de investimento, foi roubado do quartel ao início desta madrugada de domingo.
Acabou por ser um bombeiro da corporação, Joaquim Figueiredo, o primeiro a perceber que havia algo de errado, quando se cruzou com a viatura roubada quando fazia serviço de urgência na zona de Vila Seca, na estrada nacional que liga Barcelos à Póvoa de Varzim.
"Achei estranho, mas pensei que fosse a viatura de Fão que tem um carro do género", diz o bombeiro, chefe de piquete. A GNR esteve no quartel dos bombeiros para tomar conta da ocorrência e iniciar a investigação.
Depois de várias buscas ao longo da noite, o carro acabou por ser recuperado intacto, em Fafe.