Média

Judite Sousa admite "grande esforço emocional" no regresso

Depois de ter entrevistado Cristiano Ronaldo em Madrid, conversa que foi para o ar na quinta e sexta-feira, Judite Sousa voltou ao convívio regular com os espetadores no domingo, na condução do "Jornal das 8", na TVI. Isto dois meses após a morte do único filho, André Bessa, de 29 anos, num acidente numa piscina.

De voz embargada, a pivô agradeceu os elogios de Marcelo Rebelo de Sousa, no seu habitual espaço de comentário. "Quando não há alternativa, só resta o trabalho", começou por dizer a jornalista, que também fez questão de agradecer as muitas mensagens que tem recebido.

"É muito difícil viver numa grande saudade e dor íntima, ser capa todas as semanas em várias revistas, mas quero agradecer às centenas de pessoas que se dirigiram a mim e a que não posso responder individualmente. Foram centenas de mails, mensagens, telegramas e em que alguém me disse que eu era tão humana quanto elas. Choramos da mesma forma, amamos da mesma forma", disse Judite em direto.

Com dificuldades em segurar as lágrimas, Judite referiu-se ao diretor de Informação da TVI. "Não posso deixar de dar uma palavra, a todos os que me têm acompanhado, mas em especial a José Alberto Carvalho, um grande abraço e um grande beijo de coração para coração", frisou a diretora-adjunta de Informação.

No Facebook, Judite deixou uma mensagem emotiva: "Nesta fase em que, sob grande esforço emocional, regresso ao trabalho, quero agradecer todo o apoio que me foi manifestado pelas redes sociais e pelas muitas centenas de cartas que recebi dos espetadores. Grata", escreveu, partilhando uma imagem sua, a preto e branco.

Redação