Segurança

Portas será o porta-voz do Governo sobre vistos "gold"

O líder parlamentar do PSD afirmou, esta sexta-feira, que cabe ao parlamento dirigir os pedidos de explicação aos membros do Governo sobre os vistos "gold'" mas adiantou que a tutela é de Paulo Portas, apelidando-o de "porta-voz" do programa.

"Se a tutela desta área é do senhor vice-primeiro-ministro e se é ele que tem sido o porta-voz do Governo sobre ela, naturalmente ele dará as explicações em nome do Governo", acrescentou o líder parlamentar social-democrata.

Luís Montenegro falava depois de questionado sobre se além do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, não devia também explicações à Assembleia da República sobre os vistos 'gold', tendo começado por dizer que os esclarecimentos "são aqueles que forem suscitados pelo parlamento".

Mais tarde, o líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, afirmou que o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, está disponível para ir ao parlamento prestar esclarecimentos sobre o programa dos vistos 'gold'.

Redação