Desporto

Manchester United salva-se da derrota no último minuto mas cai para quarto

Daley Blind e Falcao, de costas, festejam golo que evitou derrota Eddie Keogh/Reuters

O Manchester United caiu hoje para quarta posição do campeonato inglês de futebol, ao empatar 1-1 no reduto do West Ham, num jogo da 24.ª jornada em que esteve a perder até quase ao apito final.

Coube ao jogador holandês Daley Blind evitar a derrota do Manchester United, com um golo aos 90+2 minutos.

A equipa de Louis Van Gaal viu-se em desvantagem no início da segunda parte, quando o senegalês Cheikhou Kouyate marcou, aos 49 minutos.

Também hoje, o Newcastle deixou escapar a vantagem conseguida aos 74 minutos -- golo de Jack Colback -- frente ao Stoke City, que marcou aos 90, por Peter Crouch.

Outro empate registou-se na partida que opôs o West Bromwich e o Burnley, 17.º classificado da 'Premier League' e em risco de despromoção.

Na primeira parte, o Burnley conseguiu marcar por duas vezes (Ashley Barnes, aos 11 minutos, e Danny Ings, aos 32), mas o West Bromwich reduziu antes de terminar a primeira parte quando, já nos descontos, Chris Brunt introduziu a bola na baliza à guarda de Tom Heaton.

Na segunda parte, aos 67 minutos, Brown Ideye fixou o empate final.

Em relação aos jogos de sábado, destaque para o líder Chelsea, de José Mourinho, que venceu fora o Aston Villa por 2-1 e aumentou de cinco para sete pontos a vantagem sobre Manchester City (1-1 na receção ao Hull City).

Redação