O Sevilha venceu hoje o Villarreal, por 3-1, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa em futebol, resultado que deixa os campeões em título bem encaminhados para os 'quartos' da competição.
Naquela que foi a única vitória `forasteira" da jornada, os campeões em título, com os portugueses Diogo Figueiras e Daniel Carriço como titulares, confirmaram o favoritismo na eliminatória com golos de Vitolo, logo no primeiro minuto - novo recorde na Liga Europa (13,21 segundos) -, M"Bia, aos 26, e Gameiro, aos 50, sendo que, aos 48, a equipa da casa ainda reduziu por intermedio de Vietto.
Na Rússia, o Zenit de São Petersburgo, do português André Villas-Boas, superiorizou-se ao Torino, que, logo aos 27 minutos ficou reduzido a 10 elementos, por expulsão do italiano Marco Bennassi, que viu sair das mãos do árbitro português Jorge Sousa dois amarelos no espaço de 15 minutos.
No Zenit, os portugueses Luís Neto e Danny alinharam a titulares, assim como Hulk (ex-FC Porto), Javi Garcia, Garay e Witsel (ex-Benfica), este último autor do primeiro golo da equipa russa, ao minuto 38.
Na segunda parte, a equipa russa acabou por chegar naturalmente ao segundo golo, aos 53 minutos, por Criscito, aproveitando uma recarga a um remate de Hulk devolvido pelo poste.
Mais perto dos 'quartos' está também o Wolfsburgo, que venceu em casa o Inter de Milão, por 3-1. Os alemães, que eliminaram o Sporting na ronda anterior, começaram praticamente o jogo a perder, com um golo de Palacio, aos seis minutos, mas um golo de Naldo, aos 28, garantiu o empate ao intervalo.
No segundo tempo, o Wolfsburgo ganhou vantagem aos 63, num lance em que o português Vieirinha (titular, substituído aos 88) aproveitou um erro do guarda-redes Carrizo para assistir o belga Kevin de Bruyne, que acabaria por 'bisar' aos 75, na transformação de um livre direto.
Noutro dos jogos entre equipas do mesmo país, Fiorentina e AS Roma empataram a um golo. O esloveno Ilicic marcou para a equipa de Florença, aos 17 minutos, mas o maliano Keita empatou a partida, aos 77, já depois de Ljajic ter desperdiçado uma grande penalidade a favor dos romanos à passagem do minuto 60.
Nos outros jogos da noite, os ucranianos do Dnipro venceram em casa o Ajax, por 1-0 (Bruno Gama entrou aos 58 minutos), o Club Brugge levou a melhor sobre os turcos de Besiktas, por 2-1, e pelo mesmo resultado o Everton derrotou Dínamo de Kiev (Miguel Veloso e Antunes foram titulares na equipa ucraniana). Quanto ao Nápoles, recebeu e venceu o Dínamo de Moscovo, por 3-1.
A segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa disputam-se na próxima quinta-feira.