Desporto

Lopetegui e a derrota na Madeira: "Não critiquei o árbitro"

Ivan Del Val / Global Imagens

O treinador do F. C. Porto projetou, este sábado, o jogo com o Estoril e ainda voltou atrás sobre o confronto com o Marítimo da Taça da Liga.

Depois da derrota da eliminação do F. C. Porto na Taça da Liga, Lopetegui queixou-se do trabalho do árbitro Carlos Xistra, por entender que o juiz de Castelo Branco assinalou mal um penálti contra os dragões. Mas Jorge Jesus, treinador do Benfica, elogiou o desempenho do juiz o que mereceu uma pergunta ao técnico dos dragões na conferência de imprensa de lançamento do encontro com o Estoril. O basco disparou: "Não critiquei o árbitro nem tenho nada a dizer sobre isso, ponto".

O treinador do F. C. Porto rejeitou a ideia que a equipa possa estar condicionada para o encontro com o Estoril depois de ter sido derrotada na Taça da Liga, num jogo em que esteve na frente do marcador e viu-se surpreendido pelo adversário: "Não, esse jogo já passou. Estamos focados a 100% nas competições mais importantes, agora na Liga que é a competição mais importante. Queremos dar uma resposta e vencer o Estoril".

Norberto A. Lopes