Gente

Não foram só as calças de Pep Guardiola a não resistir à pressão

Youtube

Em noite de vitória "gorda" contra o F.C. Porto, Pep Guardiola acabou por dar nas vistas por outras razões... Um rasgão nas calças do treinador do Bayern deu que falar. Fomos à procura de outros casos em que a roupa se tornou o principal "inimigo" de um desportista.

Que o diga Arsene Wenger que, tal como o treinador espanhol, também já teve alguns problemas de "moda" durante um jogo de futebol. Ou vários. A luta do treinador do Arsenal com os seus casacos é tão famosa que aparece em terceiro lugar nas pesquisas do Google sobre o seu nome e até levou a Puma a criar um "fecho zipper à prova de Wenger".

[Youtube:5c9Fn1stki0]

Quem também tem parece ter problemas com a roupa quando está no relvado é Mario Balotelli. Durante um treino, o jogador teve de vestir um colete e só depois de muita paciência e a ajuda preciosa de um assistente é que o italiano conseguiu envergar a indumentária exigida. O momento foi captado em vídeo... duas vezes, pois o "Super Mario" decidiu tirar o colete algum tempo depois e voltou a ter dificuldades quando chegou a hora de vestir outro.

[Youtube:lYU-SeVofHs]

Pior do que não conseguir vestir alguma peça de roupa é, sem dúvida, ficar sem ela durante uma competição. Jelena Jankovic, antiga campeã mundial de Ténis, bem pode atestá-lo quando, em 2014, ia ficando sem sutiã durante um jogo contra Sloane Stevens, a contar para o ATP de Montreal. A atleta teve de recorrer à ajuda de uma espectadora para ajeitar a tira que rebentou, mas acabou por ganhar na mesma.

[Youtube:Ao_l2NBRbzk]

Mas ainda há piores cenários. Ricky Berens, nadador olímpico norte-americano, foi prova disso em 2009 quando, momentos antes de se atirar à piscina, ficou com o rabo à mostra porque o fato de natação se rompeu. O problema não o parece ter afetado muito, no entanto: apesar do imprevisto, a equipa do seu país saiu da competição com uma medalha de ouro.

Problema igual teve Flavia Zoccari, uma nadadora italiana que ficou, igualmente, com o traseiro exposto mais ou menos na mesma altura que o seu colega norte-americano. Teve menos sorte, pois o incidente aconteceu antes da prova e a atleta acabou por ser desclassificada por isso.

Um ano depois, mais um problema similar afetou outra atleta, desta feita a britânica Gillian Cooke: durante uma prova de bobsleigh a contar para o campeonato mundial da Suíça, a mulher acabou por, inadvertidamente, mostrar bem mais do que queria ao mundo inteiro.

[Youtube:NYIxwM7GVik]

D.E.S.