Operação Marquês

Detido administrador do Grupo Lena no âmbito da Operação Marquês

Sócrates quando foi ao DIAP para ser ouvido no âmbito de processo sobre violação de segredo de justiça Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

O administrador do Grupo Lena Joaquim Barroca foi detido quarta-feira à noite, depois de buscas realizadas à sede do grupo, em Quinta da Sardinha, no concelho de Leiria.

Joaquim Barroca foi detido no âmbito da "Operação Marquês", que envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates e vai ser presente ao juiz Carlos Alexandre, esta quinta-feira, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Nas buscas terão participado o procurador Rosário Teixeira e o juiz Carlos Alexandre.

Joaquim Barroca Rodrigues é um dos administradores do Grupo Lena e um dos principais acionistas, filho do fundador da empresa.

No âmbito da Operação Marques está detido desde novembro do ano passado no Estabelecimento Prisional de Évora o ex-primeiro-ministro José Sócrates, indiciado por corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

O processo que tem também como arguidos João Perna, ex-motorista de José Sócrates, o empresário Carlos Santos Silva, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e o administrador da farmacêutica Octapharma Paulo Lalanda Castro.

Redação