Um problema com o software do iPad usado pelos pilotos da American Airlines, nos EUA, para ver os planos de voo deixou, esta quarta-feira, dezenas de aeronaves em terra.
O problema ocorrido na aplicação FliteDeck instalada em alguns iPads dos pilotos já foi detetado e está a ser resolvido, mas entretanto alguns voos tiveram de ser cancelados. A empresa já pediu desculpa pelo problema e afirma que alguns casos já têm solução.
"Os nossos pilotos conseguiram dar a volta ao problema ao descarregar novamente a aplicação antes de levantar voo, tendo como recurso cartas em papel que podem ser obtidas no aeroporto", disse fonte da companhia à BBC.
O erro na aplicação foi causado pela duplicação do mapa do Reagan National Airport, nos EUA, o que levava a aplicação a desligar-se.
Os aviões da empresa norte-americana deixaram de ter papel no cockpit em 2013, o que levou a uma poupança de cerca de um milhão de euros em combustível por ano, já que um iPad é incomparavelmente mais leve do que os espessos manuais técnicos.