Mundo

Nave russa desgovernada avistada da Terra

O percurso da nave nos últimos minutos DR

A cápsula espacial russa não tripulada que ia levar alimentos à Estação Espacial Internacional, continua, esta quinta-feira, a sua queda desgovernada e já pode ser vista da Terra

Segundo a conta de Twitter da Estação Espacial Internacional, foi possível ver a nave a passar sobre a Argentina.

Há relatos também no Twitter de várias pessoas que avistaram a fugaz passagem da nave pelos céus das Pampas.

[twitter:596447952903741440]

Mais tarde, a nave foi avistada da Ásia, mais concretamente em Myanmar. O mundo aguarda agora para ver o que vai acontecer na sequência da reentrada na atmosfera terrestre. Os cientistas preveem que a nave ficará reduzida e pequenos destroços.

A cápsula, de construção soviética geralmente reconhecida pela sua solidez, saiu para a Estação Espacial Internacional a 28 de abril, levando oxigénio, água e peças suplentes para o laboratório espacial que alberga seis astronautas e que não estão em perigo.

Hoje ficou a saber-se que a "Progress M27M" vai atingir a terra esta noite.

Redação