Justiça

Rapaz de Salvaterra de Magos espancado e assassinado

Filipe Diogo, de 14 anos, estava desaparecido desde segunda-feira. Foi encontrado sem vida, esta quinta-feira, fechado na arrecadação de um prédio junto ao antigo quartel dos Bombeiros de Salvaterra de Magos. A investigação diz, apurou o JN, que foi assassinado.

Suspeita-se que Filipe Diogo foi agredido por outros jovens. Ao que o JN apurou junto de fonte policial, Filipe Diogo terá sido morto à pancada e a polícia está a interrogar vários rapazes que considera suspeitos.

Amigos de Filipe Diogo em Salvaterra de Magos disseram ao JN que o rapaz terá sido vítima de uma vingança de um gangue. Desconhece-se qual o motivo. O jornal Público diz que os suspeitos, também jovens, têm cadastro por crimes de tráfico de droga e que vítima e agressores conheceram-se recentemente. Filipe Diogo foi, segundo o jornal, manietado e alvo de agressões com murros em todo o corpo.

Filipe Diogo "foi encontrado na madrugada de hoje [quinta-feira] pela Polícia Judiciária fechado na arrecadação de um prédio, junto ao edifício do antigo quartel dos Bombeiros de Salvaterra de Magos. O corpo foi levantado ao início da manhã de hoje pelos bombeiros de Benavente", adiantou uma fonte policial à agência Lusa.

Esta quinta-feira, no Facebook de Rita Costa, a mãe, sucedem-se as mensagens de pesar pela morte de Filipe Diogo, em circunstâncias ainda por apurar.

Na última publicação, cerca das cinco horas da madrugada, a mãe do rapaz tinha deixado um pedido. "Devolvam o meu filho!".

Carlos Varela