No Brasil, na cidade de Piauí, um homem entrou, na quarta-feira, numa escola para assaltar alunos e funcionários, mas não foi bem sucedido. Ainda disparou três tiros sobre uma jovem, mas a arma falhou. Veja o vídeo.
A estudante escapou ilesa, sem ferimentos, e sem dar o telemóvel que o ladrão tanto queria. Sem vítimas, o incidente não passou de um grande susto e foi filmado pelas câmaras de vigilância.
[Youtube:qjpshDaceZo]
A jovem, de 21 anos, ofereceu resistência e defendeu-se ao lançar gás pimenta sobre o assaltante. "Ele estava muito nervoso e eu pedi calma. Não me lembro se apliquei o spray primeiro ou se ele me bateu. Na segunda vez que utilizei o spray, percebi que ele estava com só com um olho aberto devido ao efeito da pimenta. Aproveitei e saí a correr", contou a jovem.
A Polícia Militar tomou conta da ocorrência e está a investigar o caso. Ainda assim, não deixou de advertir a estudante, ao considerar que ela correu perigo de vida. "As instruções da Polícia vão no sentido de as pessoas submeterem-se à situação colocada pelo criminoso. Dizemos isso porque o bem material é substituível, ao passo que a vida não. Naquele momento, o bandido está desprovido de qualquer sentimento pela vida. Qualquer tipo de reação pode ser fatal", sublinhou o major da Polícia Militar, Adriano de Lucena.