Na estreia no Torneio de Colónia, na Alemanha, o F. C. Porto venceu os espanhóis do Valência nas grandes penalidades, depois de se ter registado um nulo no marcador no final dos 90 minutos.
Perante um adversário que vai disputar o playoff da Liga dos Campeões, orientado por Nuno Espírito Santo, o F. C. Porto entrou forte no jogo e aos dois minutos esteve perto de inaugurar o marcador, mas o remate de Aboubakar esbarrou na trave. Um lance que galvanizou os dragões para o domínio da partida, perante um Valência que nunca incomodou Iker Casillas.
Apesar das muitas alterações efetuadas pelos dois conjuntos, o F. C. Porto continuou a mandar no jogo e, aos 77 minutos, esteve perto de marcar, num lance em que o ex-portista Otamendi quase marcava na própria baliza, após cruzamento de José Angel, que viria a ser anulado por fora-de-jogo. Ao cair do pano, Sérgio Oliveira viu a trave da baliza espanhola negar a vitória à formação portista.
No desempate por grandes penalidades, o F. C. Porto venceu por 5-4, com Casillas a defender a grande penalidade do ex-benfiquista João Cancelo. Amanhã, pelas 16.45 horas, os dragões defrontam os ingleses do Stoke City, que este sábado perderam com o Colónia, por 2-1.