Tecnologia

Defensor da família apanhado em site de adultério

Josh Duggar com a esposa e um dos quatro filhos do casal Facebook

Josh Duggar, ex-presidente de um grupo conservador e defensor dos valores familiares, é um dos 37 milhões de utilizadores do Ashley Madison, um site de encontros para infiéis. Os pais foram protagonistas de uma série televisiva que mostrava a vida com 19 filhos.

Em 2013, Josh Duggar, conservador e estrela de um programa de "reality TV" sobre uma família numerosa, foi nomeado para presidente do "Family Research Council", um grupo de pressão sediado em Washington, que defende "o casamento e a família como as fundações da civilização".

Durante esse tempo, manteve, em paralelo, pelo menos quatro contas pagas no site Ashley Madison, um website criado com o objetivo específico de facilitar encontros entre pessoas casadas.

"Sou o maior hipócrita de sempre", garante Duggar, admitindo que vivia uma vida dupla online e traiu a mulher de 27 anos, que, recentemente, foi mãe pela quarta vez.

"Enquanto defendia os valores da fé e da família, via secretamente pornografia na Internet há vários anos, o que se tornou num vício secreto e me fez tornar-me infiél à minha esposa", escreveu, no website oficial da família, estrela do programa "19 Kids and Counting", programa televisivo sobre uma famíla com 19 filhos.

"Nos últimos anos, e enquanto defendia publicamente a minha luta contra a imoralidade, escondia os meus próprios fracassos. Tenho vergonha da vida dupla que tenho vivido e lamento a dor e desgraça que o meu pecado causou à minha esposa, família e, sobretudo, a Jesus e a todos os que professam a sua fé em Deus", diz.

Duggar é uma das primeiras vítimas da divulgação de informação deste site: um grupo de hackers conseguiu aceder à base de dados do maior site de relações extraconjugais do mundo e divulgou a lista completa dos mais de 37 milhões de clientes registados no início desta semana, voltando a fornecer mais 19 gigas de informação há poucas horas.

No entanto, esta não é a primeira vez que Josh Duggar enfrenta uma polémica sexual. Em maio deste ano, o mais velho filho da família "19 Kids and Counting" admitiu ter molestado pelo menos cinco raparigas, incluindo quatro das suas irmãs.

A confissão levou Duggar a abdicar do seu lugar como presidente do lóbi conservador familiar que dirigia e acabou por causar o cancelamento do "reality show" que protagonizava com a família.

Daniela Espírito Santo